sábado, 27 de setembro de 2014

(off) No banho

Gosto de tomar banho frio e prefiro o chuveiro do banheiro dos fundos que é onde a água jorra mais abundantemente. Essa tradição faz com que as pessoas daqui de casa pensem e digam que esse banheiro é meu. Os meninos, Pedro e Laura, também seguem a onda. Ontem, quando Pedro precisou usar o sanitário, o costume o levou ao banheiro social. Mas Laurinha "sentiu vontade" no mesmo instante e por isso a levei ao "meu" banheiro e esperei que ela terminasse. Naquele momento, contudo, ela frisou minha propriedade e lembrou que uma vez eu dei banho nela e no irmão ali, aproveitando para me refrescar também. A memória da menina é prodigiosa e ela se lembrou de que na ocasião daquele banho eu me mantive vestido numa cueca e por isso me perguntou:
- Vovô, por que você não tirou a cueca?
Respondi-lhe que foi para evitar constrangimentos e não sei se ela entendeu, mas o comentário dela não só me fez acreditar nisso como provocou-me uma gostosa gargalhada:
- Eu não ia rir!

Nenhum comentário: