segunda-feira, 8 de junho de 2015

(off) Pedrinho em dose dupla

Mamãe Sal, por estar mais próxima dos meninos - Pedro e Laura -, é quem mais observa as tiradas graciosas que não raro brotam das mentes argutas de meus netinhos. Assim sendo, é ela quem amiúde me abastece de informações para estes relatos que faço aqui e no Facebook. Recentemente, minha filha me contou dois episódios protagonizados por Pedrinho - o segundo teve a participação de Laura -, os quais repasso a vocês:

1 - Na última investida de mãe e filhos num shopping center, Sal os levava a visitar, por interesse próprio, várias lojas, até que provocou o cansaço em Pedrinho, o mesmo cansaço que eu também experimento de quando em vez, e por isso o menino desabafou:
- Mamãe, eu ainda sou novo: preciso aproveitar a vida e não ficar entrando e saindo de loja!...

2 - Ao saírem da aula de evangelização no Centro Espírita onde trabalho, Pedro e Laura foram com Mamãe Sal e Vovó Bia à festinha de aniversário de uma coleguinha da escola onde estudam. No caminho, Sal perguntou a meu netinho qual havia sido o assunto abordado pela tia evangelizadora. Pedrinho disse não se lembrar e Sal, indagando o motivo desse esquecimento, soube dele que não estava interessado. Mamãe Sal estrilou e depois revelou que o tema do estudo naquele dia tinha sido a humildade, e questionou:
- Você sabe o que é humildade?
Pedro se embatucou e não respondeu a contento, mas Laurinha intrometeu-se:
- Eu sei uma parte! Eu sei o que é "humi"...
E então Pedro interferiu, recordando as preferências televisivas dele e da irmã:
- Não é nada disso, Laura, não tem nada a ver com a Equipe Umizoomi!




Nenhum comentário: