terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

(off) Gosta ou não gosta?


Desde pequenininha Laurinha demonstra seu lado competitivo, o que a faz "comprar brigas" com o irmão, Pedrinho, e abrir questão com os adultos perto dela. Nem eu escapo, principalmente quando estou com Ulisses, o terceiro neto, nos braços, pois ela parece não compreender que ele é ainda um bebê necessitado de muitos cuidados. Foi assim que na semana passada ela me "encostou na parede":
- Vovô, você gosta mais de Ulisses do que de mim!
Eu procurei desconstruir o pensamento dela fazendo alguns comparativos:
- Mas Ulisses é um bebê.
Ela não aceitou minha justificativa e continuou:
- Você gosta mais de Pupu do que de mim!
Volto ao joguinho de antes, querendo que ela entenda minha posição em relação a ela:
- Mas Pupu não usa saia.
- Então você gosta mais de mamãe do que de mim!
- Mas sua mãe não tem seis anos!
Essa dica deveria ter sido suficiente para o convencimento, mas, esperta como é, Laurinha embarca no meu jogo e segue questionando:
- Então você gosta mais de Luna do que de mim!
Luna é a coleguinha da escola de quem Laura gosta mais e por isso encerro a brincadeira:
- Mas Luna não é minha neta!

Nenhum comentário: