terça-feira, 28 de junho de 2016

(off) Pelo telefone

Eu ainda estava na cama, nesta manhã, tentando novamente conciliar o sono, quando o telefone tocou e Beatriz veio atendê-lo. Com as antenas ligadas, notei o contentamento da esposa ao ouvir o que lhe diziam do outro lado da linha e por fim exclamando: "Que lindo!". Em seguida ela quis que eu também participasse dessa alegria e trouxe o fone até mim. Era minha filha Ananda quem ligava para nos transmitir uma notícia auspiciosa: Ulisses pronunciou sua primeira palavra, que pude ouvir bem explicadinha. Ele não falou "papai"; ele não falou "mamãe", nem mesmo "vovô" ou "vovó". Instado pela felicíssima mamãe, meu netinho falou alto e claro para que eu ouvisse o mesmo que ele havia dito à avó:
- Ananda!
Falou o nome da própria mãe, que para ele deve ter um significado especial, porque em sânscrito significa "felicidade".
Agora é esperar pelos próximos vocábulos...

Nenhum comentário: