segunda-feira, 10 de abril de 2023

Bota-fora (off)

Neste sábado de Aleluia fomos à festinha de despedida que meu genro Gabriel ofereceu a parentes e amigos. A família, isto é, Ananda, Ulisses e ele, está indo morar no Paraná e os sentimentos, neste momento importante para a vida deles, se manifestam numa mescla de alegria, por vê-los alçar voo no rumo do progresso, material que seja, e tristeza, pela separação física, mesmo que momentânea. Ulisses já assimilou a necessidade de partir junto com os pais, mas quando a notícia surgiu, meu netinho se angustiou um pouco, perguntando se era mesmo preciso ir. Mas à avó ele, que costuma passar as tardes conosco ao voltar da escola, confidenciou:
- Vovó, eu vou sentir muita falta de sua comida!
Mas, como é um menino como todos os outros, ele sabe tirar de letra a situação aparentemente adversa, manifestando um bom humor digno da verve dos Muniz:
- Vovó, acho que, quando você for me ver no Paraná, eu já vou estar com barba e bigode!









Nenhum comentário: