segunda-feira, 27 de setembro de 2010

(off) Palingênese


Na qualidade de estudioso da lei de reencarnação, fiquei cismarento ante a notícia, dada pelas mulheres daqui de casa, de que Pedro ficara pelo menos incomodado (elas disseram "emocionado") quando ouviu uma certa música do novo DVD da "Galinha Pintadinha", que ele ganhou recentemente da Dinda. A música é a popularíssima, posto que de domínio público, "Se essa rua fosse minha". Ao verem Pedrinho choroso, entenderam que era por causa da canção e justamente ele, disseram-me depois, apontava para a tela e falava seu habitual e característico "não, não!", enquanto movia o dedinho indicador. Depois Ananda, a Dinda, comentou com Vó Bia e Sal que essa música foi a que cantamos no dia do sepultamento do corpo de meu pai, que seria bisavô de Pedrinho. Bem, de acordo com as sábias leis do universo, coincidências não existem...

Um comentário:

Dona Sra. Urtigão disse...

Isto até arrepia. Eu tive em alguns momentos uma impressão deste tipo, ligada a meu neto, mas sou cética, não consegui arrumar minhas certezas, mas sim, isto é possível...