quinta-feira, 28 de abril de 2011

(off) Fé


Certo, é pela questão familiar, mas a gente se pergunta, vez em quando, por que gosta tanto dessas criaturinhas quais Pedro e Laura e por gostar também se preocupa com a saúde e a integridade física delas. A explicação tanto pode estar no instinto de conservação que faz o animal cuidar de sua prole, quanto, principalmente, nas sábias leis divinas, que vela sobre os animais mas só são conhecidas dos homens, levados, por isso, a desenvolver suas relações com base no afeto sincero. Em suma, é Deus que nos faz criar vínculos uns com os outros desde o berço (ou muito antes!).
Falo dessas coisas porque nossos menininhos estão algo adoentados. O clima instável é propício às afecções respiratórias e mesmo estomacais. Ambos gripados, Laura tosse muito e se apresenta constipada. Pedro voltou febril da escola, desejando comer somente geléia de mocotó, e à noite, quando já dormia, levantou-se enjoado e vomitou o pouco que havia comido antes. A avó, alarmada, queria porque queria levá-lo logo ao hospital, mas vi que não era caso para tanto e confiei que uma boa noite de sono bem dormido faria o milagre que esperamos e ele acordaria bem.
Esta manhã preparei a vitamina deles do modo como sempre faço, só que um pouquinho mais rala, e subi com as mamadeiras. Beijando-o na cama, onde ressonava com algum ruído em razão da gripe, notei que estava sem febre e, como ele despertasse ante meu toque, ofereci-lhe a mamadeira, que ele sorveu quase toda e voltou a dormir.
Consciência tranquila resulta em muito da fé em Deus...

Nenhum comentário: