sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

(off) Ajuda


Laurinha tem em si uma noção de responsabilidade que ainda não reparamos em Pedro. Não sei se é bem para estar perto de mim, que quando estou em casa ela não me larga mesmo, mas o fato é que quando me disponho a realizar alguma das tarefas domésticas ela vem me oferecer ajuda.
Geralmente, sou eu que estendo as roupas lavadas no varal e isto é praticamente feito na casa dela, que lá os varais são mais acessíveis que os daqui - não perguntem por que. Então, ontem peguei o balde com as roupas lavadas e, atrás de mim, quis cooperar e, por perceber que era preciso levar um balde, trouxe um vazio com ela. Mas o balde era grande e mesmo vazio ela não suportou o peso, deixando o vasilhame junto à escada.
Chegando ao apartamento, ela corre diretamente para o quarto onde o irmão dorme, pois é lá que fica o varal externo. Com o balde de roupas lavadas no chão, ela começa a me "ajudar", recolhendo as peças sem nenhum critério e jogando boa parte no chão. E pergunta: "Que é isso?" Respondo e assim ela vai identificando o proprietário de cada peça.
Deixo os lençóis para o varal interno, na área de serviço, de onde retiro aqueles já secos, que dobro e peço a Laura que os leve para o sofá, o que ela faz com gosto. Na volta, ela pergunta o que estou fazendo e digo que estendo os lençóis, indagando se ela não que me ajudar. Ela diz que sim, mas volta para a sala e retorna com as peças que pedi para ela guardar, dizendo que estavam pesadas...
Eis minha pequena auxiliar.

2 comentários:

Dona Sra. Urtigão disse...

Delícia !

Chiz disse...

Pois, é Dona. Se na descrição ela é uma delícia, imagine ao vivo!