quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

(off) O Reino do Prédio Verde


Uma história “de verdade” inventada por Pedro e Laura, por inspiração da tia/dinda Ananda.

No Reino do Prédio Verde vivem duas criaturinhas doces que gostam muito de sonhar histórias que acontecem. São eles o Príncipe Purucaca e a Princesa Lolesca.
O Príncipe Purucaca é o senhor das letras e com elas ele costuma formar palavras importantes e outras muito diferentes.
A Princesa Lolesca, por sua vez, é senhora da imaginação e controla as expressões verbais, emitindo pareceres que todos devem obedecer.
Ao lado do Príncipe Purucaca e da Princesa Lolesca estão sempre presentes os outros integrantes da realeza do Prédio Verde: a Rainha-mãe, o Barão de Antigos Cabelos, a Duquesa do Quarto Fechado e a Baronesa da Incrível Figura. Há também o Conde Caio, Cavaleiro das Diminutas Formas – ele não mora no Reino do Prédio Verde, mas costuma fazer visitas ocasionais.
Junto com a Rainha-mãe, a Princesa Lolesca e o Príncipe Purucaca habitam a Torre Alta do Castelo e de lá a vista do Reino do Prédio Verde alcança os domínios do Povo Bobolense, ali vizinho. São pessoas felizes que vivem em constante festa, alegrando um pouco o Reino. Dos aposentos do Barão e da Baronesa, contudo, a paisagem é a da Vila Verde, onde vivem os súditos dos soberanos do Reino do Prédio Verde.
Um dos passatempos da Princesa Lolesca é colecionar sapos e estes são de todos os tipos e de várias procedências, razões pelas quais eles têm os mais diversos talentos. O sapo-boi, por exemplo, vive no curral do Reino e em vez de coaxar ele faz “muuuuu”!
Já o Príncipe Purucaca se diverte construindo palavras e costuma se enfeitar com as letras, como no dia em que descobriu que tinha um C na cabeça e um M em cada mão; seus pés, então, viraram dois PP desde as pernas e sua barriga era um grande B. Era engraçado vê-lo, tão pequenino com aquele B de barriga enorme!
Quando saem do Reino, a passeio, o Príncipe e a Princesa costumam ter a companhia da Duquesa do Quarto Fechado na carruagem do Marquês de Igaratinga, e frequentemente vão ao Palácio das Letras e das Palavras Fechadas, que dormem dentro de caixas mágicas chamadas Livros.
Quem também aparece de vez em quando para visitas é o Rei, pai do Príncipe Purucaca e da Princesa Lolesca. Ele não mora no Castelo, mas em sua carruagem prateada ele os leva para divertidos passeios por outros reinos...

Nenhum comentário: