sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

(off) Ói só!

Temos amado demasiadamente essas duas criaturinhas, que estão a cada dia mais gaiatas e cativantes. para vocês terem uma ideia, a onda do "ói só!" ainda não passou e ontem à noite, enquanto me arrumava para sair novamente, mal tendo chegado em casa, Pedro, que via TV com Laurinha em meu quarto, levantou-se e declarou com toda cerimônia: "Vovô, vamos conversar! Ói só: eu vou pular em você" - e se jogou, agarrando-me pelo pescoço e entrelaçando suas pernas em minha cintura. Como não amar - e achar muita graça - um menino que se comporta assim?
Mas ontem pela manhã ele disse algo muito mais interessante, que me fez quase derramar uma lágrima. Ao recebê-los em casa, pontos para mais uma jornada escolar, pergunto a ele se havia dormido bem e se tinha sonhado. Seus olhinhos brilham e ele diz que sim. Pergunto-lhe então com quem sonhou e ele abre o sorriso mais lindo do mundo e balbucia: "Com você!". Verdade ou não, é muito gostoso ouvir palavras assim...
Já hoje pela manhã foi a vez de Laura. Toda arrumadinha para ir à escola, aproxima-se de mim, após ter tomado a vitamina matinal, e me convida: "Vovô, ói só, tive uma ideia! Que tal você sentar no computador e eu ficar no seu colo? Aí a gente pode ver os vídeos!"

Nenhum comentário: