domingo, 13 de outubro de 2013

(off) O pinto e outras bobagens

Hoje fomos todos almoçar na casa de Ananda e Gabriel, que receberam as respectivas famílias - da parte dos pais dele, compareceu também Rafael, namorado de Larissa. Lá, a Dinda de Pedro ofereceu aos meninos os mimos trazidos da Argentina, onde passaram a lua de mel: revistas de atividades dos Angry Birds com canecas de brinde e um ovo. Um ovo? Sim, um ovo de silicone transparente com uma "gema" dentro para jogar em superfícies lisas e espalhar-se como um ovo estrelado na frigideira. Os meninos adoraram, tanto que brigaram por esse ovo, competindo como só os irmãos sabem fazer. Mas fizeram tanta balbúrdia que a Mamãe Sal ficou deveras chateada com Pedrinho, recriminando-o por seu comportamento. Em razão disso, nosso menino estabeleceu com ela este diálogo:
- Fazer bobagens é chato ou legal?
- É chato, por isso estou zangada com você!
- É chato pra você; pra mim, é legal!

***

Pois bem: junto com os demais presentinhos, o ovo da discórdia também veio para casa e aqui a competição continuou. Como eu havia ido descansar na casa deles, quando desci Mamãe Sal me contou as novidades: numa dessas disputas entre eles, Laura esticou demasiadamente o pobre do ovo e este explodiu derramando a água do interior nos pés da menina, de modo que Pedro herdou a "gema" de espuma. Sem jeito a dar, apenas questionei os dois, brincando:
- Cadê o pinto?
Referia-me, claro, ao fato de que os ovos costumam gerar filhotes de aves, mas Pedro entendeu outra coisa e respondeu assim:
- Está aqui, dentro da minha cueca!
E enquanto Mamãe Sal e eu ríamos da desenvoltura do garoto, Laurinha entrou no clima e abaixando sua calcinha disparou:
- E minha vagina está aqui, veja, Vovô!
Esta foto Mamãe tirou no dia das crianças; quando nós assistimos à apresentação da Galinha Pintadinha nós ficamos amigos da Chapeuzinho Vermelho e do Lobo Mau, que na verdade é um sujeito bem camarada e não assustou a gente...

Nenhum comentário: