quarta-feira, 23 de outubro de 2013

(off) A serviço de Deus

Recém chegado de uma palestra a que fui convidado a fazer, encontro os meninos ainda acordados e Laurinha, no colo da mãe, ao me ver entrar quer logo que a carregue nos braços, o que faço após me desvencilhar dos embrulhos que trago. Mas não demora muito e a Mamãe Sal os chama para subir, pois já é hora de eles conciliarem o sono. Subo as escadas junto, ainda sobraçando Laurinha, dirigindo-me até o banheiro onde eles serão lavados antes de se deitarem. enquanto tiro sua roupa, Laura me inquire:
- Vovô, por que Deus lhe chama todo dia para sair de casa?
Perguntinha capciosa, essa, revelando que a menina, tanto quanto outras pessoas aqui em casa, não compreende e por isso não aceita de bom grado que eu esteja a serviço do Cristo e do Espiritismo. Algumas vezes, Laura se posta entre mim e a porta da rua quando digo que vou ao Centro Espírita, na tentativa de me fazer desistir desse compromisso para ficar com ela. Mas um dia... um dia ela compreenderá.

Nenhum comentário: