terça-feira, 10 de março de 2015

(off) Certidão sentada

O dever de casa que a escola passou para Laurinha hoje pedia o preenchimento de sua certidão de nascimento, que tivemos de copiar do documento original, isto é, transcrevermos os termos oficiais para a página do tal exercício escolar. Como o dever tinha de ser realizado com a ajuda de um adulto, prontifiquei-me a auxiliar minha netinha, divertindo-me com as expressões cartoriais da certidão. Depois de citar os números relativos ao livro e à folha desse livro, tanto quanto o nome dos pais e avós, ao chegar o nome da menina, o documento informa que o nome fora "assentado" no papel. Então brinquei com Laurinha:
- Veja, Laura, você foi assentada!
Ela não compreendeu o que falei, pois sua reação fez Mamãe Sal e eu gargalharmos, porquanto minha neta ajeitou-se na cadeira enquanto comentava:
- Vou me assentar direito...


Nenhum comentário: