domingo, 3 de abril de 2016

(off) Amor


Meu neto Ulisses e eu temos uma história que transcende o momento presente, mas é exatamente neste que experimentamos, eu e ele, as manifestações de carinho que costumam caracterizar aqueles que verdadeiramente se amam. É sabido que os bebês atraem muito facilmente nossos gestos de devotamento, beirando o desapego, ou seja: damo-nos ao cuidado com eles com alguma abnegação, frequentemente. Mas o que dizer quando somos o objeto dessa solicitude por parte de quem na verdade está aí para receber de nós, quase que unicamente? Pois ontem, quando cheguei em casa para o almoço, meu netinho, que tem só nove meses, já estava recebendo a alimentação dele, das mãos da devotada Mamãe Ananda. Assim, cumprimentei Ulisses com um beijo na testa e fiquei ao lado dele, incentivando-o a comer. Nisso, ele põe a mão na boca e tira um pouco de comida e o oferece a mim. Surpreso, admirado e feliz, aceitei a oferta, impressionado com o gesto do menino!

Nenhum comentário: