sexta-feira, 19 de agosto de 2016

(off) Diversão ocupada


Estou aqui com Ulisses, exercendo minha função de babá, ante a ausência da Tia Sal, titular da "pasta", e vendo-o futucar as coisas de minha filha, dona da casa onde estamos, enquanto devora um naco de maçã. Tentando ensinar-lhe a não mexer no que não é de sua conta, aprendo um pouco mais sobre o comportamento infantil. Ele consegue encontrar um brinquedo que não deveria ter nas mãos, para não quebrá-lo, e então providencio a recolocação do objeto sobre um móvel bem rente à parede. Os braços de meu netinho ainda são curtos, mas sei que com algum esforço ele conseguirá o que suas mãozinhas pretendem. Mas ele não dá a mínima e termina de comer o naco de maçã e vem pedir mais. Satisfeito, agradece-me com um beijo estalado e vai perseguir uma bola largada propositalmente na sala...


Nenhum comentário: