sexta-feira, 26 de agosto de 2016

(off) Juntos e misturados

Resolvidos a almoçar no shopping, lá fomos nós - as três crianças, Mamãe Sal, Vovó Bia e este Avô -, a fim de comemorarmos assim, em "petit comité", mais uma primavera da Vovó de Ulisses, Laura e Pedro. Depois de servir os meninos mais velhos com o prato de que mais gostam em seu restaurante favoritos - a comida especial de Ulisses foi levada de casa mesmo -, mudamos para uma casa de repasto mais ao gosto da aniversariante, sob o patrocínio de Sal. Uma vez instalados, as mulheres vão preparar seus pratos e fico tomando conta dos petizes e isso deixou Laurinha curiosa:
- Vovô, quem vai comer agora?
Como a situação é óbvia, não me preocupo tanto com a pergunta da menina e respondo sem muita contemplação:
- Os adultos.
Mas minha neta volta à carga:
- E você?
Sem atinar com o pensamento dela, respondo com simplicidade, enquanto seguro Ulisses:
- Eu também sou adulto.
É então que Laura arremata seu raciocínio, fazendo-me rir mais uma vez com essas insinuações "maldosas" de meus netos:
- Não, Vovô, você é velhinho!

Nenhum comentário: