sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

(off) Ulisses

Fundo, o buraco é fundo,
acabou-se o mundo,
eu não sou Raimundo 
e não vou pra lá.

Pegando ponga no comercial de Carlito Marrom...
Eu recito esses versos toda vez que Ulisses, meu netinho de um ano e meio, manifesta a vontade de olhar pelo vão de ventilação do prédio onde moro. Ele sente prazer nisso como quando vamos juntos investigar a presença dos bichos da vizinhança: cachorros, gatos, pombos, passarinhos, ficando encantado quando o deixo aproximar-se desses animais, tanto que, ensinado por Laura, o menininho aprendeu a tanger os pombos, gritando "iáááá". Mas ele é também um precioso auxiliar em certas atividades que realizo em casa. Na hora de fazer a vitamina dos primos - Ulisses ainda não se dignou provar o alimento preferido de Pedro e Laura -, é ele quem se ocupa dos canudos, Outra coisa que ele adora fazer é ajudar-me a calçar ou descalçar os sapatos, guardando-os perfeitamente no lugar onde ficam os calçados. Mas há algo de que ele não gosta: de voltar pra casa após um dia inteiro aqui comigo...

Nenhum comentário: