segunda-feira, 31 de outubro de 2016

(off) Paciência


Pedro e Laura acabaram de chegar do fim de semana passado com o Papai Alexandre. Vieram alimentados e assim dispensaram a vitamina. E porque Mamãe Sal já planejasse que acordariam cedo amanhã para irem à escola, mandou os dois para o banho. Meus netos adoram passar o tempo sob o chuveiro e cerca de dez minutos depois de se banharem minha filha pediu-lhes pressa:
- Vamos, crianças!
Da sala, só escutamos as vozes da conversa entabulada entre os dois dentro do box e por isso engrosso o coro, referindo-me principalmente à menina, sempre mais loquaz que o irmão:
- Laura, está ouvindo?
E ela grita de lá:
- Espera!
Mamãe Sal não gostou do tom e ralhou com minha neta:
- É assim que fala com seu avô?
Fez-se um breve silêncio mas logo em seguida Laurinha se pronuncia:
- Mas tem outro jeito de dizer "espera!"?
Eu ri.

Nenhum comentário: