segunda-feira, 16 de abril de 2018

(off) Amor

Temos tido dias ricos em gracejos por parte de meu neto Ulisses, muitos dos quais este avô não foi testemunha. Um deles, que passo a relatar aqui, foi protagonizado junto a minha filha Sal, que não raro ocupa a função de babá de nosso menininho. Assim numa dessas tardes em que Tia Sal lhe dava um banho, após o almoço e antes da sesta habitual, Ulisses quis saber das preferências sentimentais de minha filha:
- Tia Sal, você ama?
- Sim eu amo você, Pupu e Aiaia - os dois últimos são Pedro e Laura, tratados assim familiarmente desde que Laurinha começou a pronunciar assim tão logo aprendeu a falar.
A essa resposta, Ulisses reagiu misteriosamente, dizendo:
- Um adulto e dois bebês.
Sal estranhou essa colocação e quis saber quem era o adulto e quais seriam os bebês. Meu neto não se fez de rogado e sua resposta fez Sal gargalhar:
- Você, eu e Pupu!
Notanto que o menino esquecia alguém, Sal voltou à carga:
- E Laura?
Mas Ulisses já tinha uma definição toda própria e o que ele disse fez minha filha gargalhar mais ainda:
- Aiaia é menina!

Nenhum comentário: