sábado, 27 de novembro de 2021

Política



No intervalo das aulas virtuais de minha neta, Laurinha, os coleguinhas passam a conversar online sobre os assuntos que os preocupam ou interessam.
Ouvindo os discursos, eu me divirto silenciosamente ou inquiro meu amorzinho sobre o que ela acha dessas coisas de menino e ela me diz que, enquanto uma parte da turma discute, a outra trata de postar impropérios.
Mas eis o que chamou minha atenção: primeiro, um dos meninos começou a falar de jogos de computador e seus custos, o que descambou para questões relacionadas às desigualdades sociais e logo um outro comentou sobre a situação política do país, provocando minha gargalhada quando emitiu sua opinião:
- É um presidente pior do que o outro. Foi Lula, Dilma e Bolsonaro. Se vier um pior que Bolsonaro, eu não sei o que vou fazer!
O indignado tem pouco mais de dez anos de idade...

Nenhum comentário: