sábado, 27 de novembro de 2021

Também quero



Ontem encontrei duas bonecas do livro de poemas que idealizei desde antes do nascimento de meu primeiro neto, Pedro, desejando distribuí-lo como lembrança dessa efeméride.
Mostrei-as a Bia e ela, como avó coruja, encheu-se de encantamento e decidiu presentear Pedrinho com uma delas, aproveitando que o menino esteve aqui para trazer e levar encomendas para sua mãe.
Depois, minha mulher comentou que Laurinha não ficara nada feliz com o mimo feito ao irmão.
Pois bem, na manhã de hoje, indo à casa deles para levar a vitamina, minha neta perguntou-me se ela também tinha um livro similar ao de Pedro. Disse-lhe que não, explicando que ela havia nascido depois. Ela deu um muxoxo e lamentou, tentando se consolar:
- Ah! Mas meu ano é maior do que o dele!

Nenhum comentário: