1 - Pedro
"Meu Avô me disse que Pedro é um nome inventado por Jesus ao batizar um amigo dele assim. Esse amigo se chamava Simão e Jesus o cognominou de Pedro querendo dizer pedra, porque Simão era durão!
Meu Avô também disse que Simão, depois, amoleceu o coração e ficou do jeito que Jesus queria, por isso deu novo significado ao nome Pedro: pessoa que denota firmeza de caráter e força moral resoluta, segundo meu Avô.
Eu acho que foi por isso que minha Mãe escolheu esse nome pra mim. Talvez ela adivinhasse que esse era mesmo o nome que eu queria ter aqui na Terra. Talvez ela tenha recebido a intuição que lhe mandei logo que decidimos minha volta.
E agora estou aqui. Pedro, a argúcia da pedra!"
"Laura foi o nome escolhido por minha mãe, que queria para mim um nome tão forte quanto o de meu irmão, Pedro. Vovô foi pesquisar e descobriu que o significado de "Laura" é "vitoriosa", "triunfadora", porque o nome é derivado do loureiro, a planta cujos ramos tanto os gregos quanto os romanos antigos colocavam na cabeça dos heróis para homenageá-los.
Mas Vovô é chegado à poesia e por isso entendeu, muito particularmente, que é possível apostrofar meu nome, assim: "L'aura", para representar a aura luminosa que me envolve. Ele até fez um poema para mim, logo que eu cheguei a este mundo, dizendo que meu nome é apostrofável. Eu não gostei dessa palavra, não! Parece um palavrão!..."
"O nome Ulisses foi meu Papai, Gabriel, que escolheu para mim. Mamãe Ananda queria outro, mas de tanto Papai insistir todo mundo foi acostumando e aqui estou eu. Papai quis que eu fosse chamado assim porque gosta muito de uma tal mitologia grega que tem um herói com esse nome: Ulisses; ele brigou numa guerra e depois teve muitas aventuras no mar, enfrentando monstros e feiticeiras. Só depois de muito tempo é que ele conseguiu voltar para casa. Parece um pouquinho com minha história pessoal, segundo Vovô, recordando que minha chegada a este mundo mereceu muitos cuidados. Mas tenho certeza de que vou dar muitas alegrias a todos de minha família e essas alegrias não serão mitológicas, serão de verdade!"
"Sou Otto, o quarto neto de Vovô Chico e Vovó Bia, filho de meus papais Caio e Matheus; sobrinho de minha tias Ananda e Shirley, que é também minha madrinha e em cujo ventre fiquei abrigado até meu (re)nascimento. Também sou primo de Pedro, Laura (filhos de Tia Shirley) e Ulisses (filho dos tios Ananda e Gabriel). Meu nome foi escolhido pelo Papai Caio, com a concordância do Papai Matheus, como homenagem à Vovó Bia, que, se tivesse tido outro filho, ele se chamaria Otto. Agora, eu também sou um integrante do blog Argúcia da Pedra, no qual Vovô Chico registra nossas aventuras neste mundo."
"Violeta foi, no fim das contas, uma escolha de Mamãe Ananda, porque houve na família um movimento de sugestões e até mesmo uma votação se fez até que minha mãe bateu o martelo. Segundo ela, eu queria ter esse nome, que parece tradicional mas é sobretudo renovador, remetendo às questões transcendentais da vida. É o nome de uma flor muito bonita e principalmente uma cor que identifica a chama do padrão vibratório e espiritual do Conde de Saint Germain, um dos mestres ascensos responsáveis pelos destinos da Humanidade, segundo o esoterismo."
Nenhum comentário:
Postar um comentário