quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Relatório


Olá, gente, andei sumidinho deste nosso honorável cantinho mas não foi por nada não, foi só para acumular alguns fatos, juntar outros feitos e reunir tudo para ilustrar esta graciosa invenção do meu Vô Chico. Por falar nele, olha o susto que nos deu outro dia: ficou todo empolado depois que tomou um antibiótico, teve uma reação alérgica e ficou parecendo os índios peles-vermelhas de que ele tanto gosta. Só faltava um cocar pra ficar o próprio Wakan Tanka que é o ícone dele no tal orkut. Pena que minha Vó Bia não se lembrou de fazer uma foto dele com a "pintura de guerra".
Quanto a mim, estou mais sapeca do que nunca, o que é natural, afinal estou crescendo e aprendendo a conhecer o mundo à minha volta. E é tanta coisa pra ver, pra comentar que já estou dando uns gritinhos de alegria e esbugalhando os olhos de admiração. Outro dia - noite, pra ser exato -, minha Mamãe e meu Papai foram com minha Dinda ao teatro e me deixaram com meu Vô e minha Vó. Pra quê? Estava tudo muito bem, eles tentando me distrair e meio que interessados na tevê e aí foi me dando uma saudaaaaade da minha Mamãe, pois é nos braços dela que gosto de dormir. Como ela demorava, fiquei impaciente e comecei a chorar. Eu gritava e não tinha cantoria do meu Vô que me acalmasse, não tinha balanço de minha Vó que me satisfizesse. E eu gritando. Minha Vó, tadinha, acha que toda vez que choro forte é porque estou sentindo dor e me dá remedinho pra isso, remedinho pra aquilo...mas dessa vez não teve dose que chegasse. Só parei de gritar, imaginem! menos de cinco minutos antes de minha Mamãe chegar, porque a paciência de meu Vô me fez dormir no colo dele, em frente à janela, esperando minha Mamãe voltar.
Mãe, da próxima vez você me leva também, viu? Eu fiquei "indignado"!

Nenhum comentário: