quarta-feira, 15 de julho de 2009

O Pai escreve


Mal me acostumei a ser pai de primeira viagem, engatei uma segunda e vou repetir a experiência. Neste mundo em que a gente se escraviza trabalhando não existe carta de alforria melhor que o sentimento que a gente desenvolve, ao ser pai.

Em meu último comentário, assim como nos outros, tento colocar as idéias dos autores que me inflenciam; a de hoje é de Arthur Schopenhauer filósofo alemão que admiro. Num dos seus livros, ele diz que o ser humano possui três bençãos: a personalidade, a propriedade e o que você representa aos olhos dos outros.

Espero que meus dois rebentos tenham muita personalidade, porque com ela eles irão ter propriedades e serão bem conceituados aos melhores olhos da humanidade, se regozijarão mais com os prazeres sensíveis, que são mais duradouros que os carnais e os musculares.

Vou esperar pra saber o sexo do próximo descendente, termo que uso para lembrar que o pai que escreve é biólogo, um estudioso da vida e de suas surpresas.

Um grande beijo e um forte abraço, meus guris (hehehe).

Nenhum comentário: