domingo, 16 de agosto de 2009

Artes


A julgar por alguns comentários que ouço aqui em casa, meu pessoal nem sempre gosta do que eu faço. Exceto meu Vô Chico, que dá risada de minhas peraltices, todo mundo vê meu comportamento com algumas ressalvas.
Olha só: minha Vó Bia diz que sou preguiçoso só porque não sei segurar ainda minha mamadeira na hora de tomar mingau ou beber água. Mas tem tantas mãos pra me ajudar nessa hora... além do mais, ninguém me ensinou convenientemente a fazer esse exercício...
Minha Dinda diz que sou quebrador de óculos só porque toda hora tento tirar os dela, como faço também com meu Vô, que recentemente teve que trocar os dele porque ficaram tão moles (de tão velhinhos, coitados!) que praticamente se desmancharam. Tá certo, eu ajudei um pouquinho, mas é que penso que eles ficam mais aprensentáveis sem aquelas coisas no rosto...
Minha Vó também diz que sou um ajudante de cozinha muito chinfrim e me proibiu de andar além da sala, só porque uma das vezes que fui lá eu derramei o pote de sal no chão...
E minha Mamãe também reclama comigo quando o excedente do leite que bebo escapa, sem querer, de minha boca e mancha todo o vestido dela...
E meu Vô dá risada...
Será que minha irmãzinha também vai pensar essas coisas de mim?

Nenhum comentário: