quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

(off) Banshee



Os amantes de histórias em quadrinhos, especialmente os que têm mais de 40 anos e se acostumaram a gostar dos X-Men, sabem quem foi Banshee, o mutante irlandês cujos superpoderes eram o voo e o grito. Lembrei-me dele ao ouvir Pedro gritar hoje, por puro prazer, talvez recordando um amiguinho, Samuca, que ele e a avó Bia visitaram ontem, em Jauá, um dos muitos balneários próximos de Salvador.

Segundo Bia, Samuca está gritando por qualquer motivo.

Esta manhã, fiquei pajeando Pedro e Laura, no apartamento deles, enquanto minha filha-mãe e a mãe-avó faziam faxina aqui embaixo. Lá em cima, o programa era o Cocoricó habitual para ele e o sudoku para mim, que me dividia entre Pedro e Laura, no quarto vizinho. Num determinado momento, entretido com o passatempo, noto Pedro ficar em pé em frente ao grande espelho da porta do guarda-roupa e gritar, com um riso maroto nos lábios, divertindo-se em ver quem e como gritava. E eu gargalhava!

Um comentário:

Dona Sra. Urtigão disse...

Benzadeus!
(Os meus estão viajando a mais de um mes. sniff sniff!)