segunda-feira, 5 de abril de 2010

(off) De volta pra casa...



Já eram 10 e meia da noite quando nossa "turminha miúda" (um dia conto aqui a razão desse termo) retornou, depois de uma cansativa viagem desde Feira de Santana, enfrentando um longo engarrafamento na estrada. E a volta foi levemente diferente da ida, agora com a companhia da Dinda Nanda e da vovó Dione, no carro do pai. Os avós Chico e Bia ficaram em casa, ansiosos.
Vou me eximir de falar de Laura, que ainda pequenina não demonstra a expansividade que se vê em Pedro, sobre quem vale registrar o comportamento desses quase três dias em Feira de Santana, na casa da Bisa Margarida e na de vovó Mara (avós não faltam para eles, assim como tios).
Na sexta-feira, com o calor que fazia na cidade, resolveram deixá-lo só de fraldas, mas logo Pedro manifestava o hábito de desprender o adesivo e ficar nu. Deixamo-lo sem roupas, pois, e ele adorou. A casa de minha mãe é grande e tem uma varanda em "L" que termina na área de serviço e vai até o pátio dos fundos. Então ele corria todo o espaço livre, invadia quartos e outros cômodos, pelo simples prazer de se movimentar, uma vez que nosso apartamento em Salvador não lhe permite essa liberdade.
Em casa de vovó Mara não foi diferente. É outra casa grande, como muitas em Feira de Santana, e Pedrinho é o novo reizinho de lá. Já em Salvador, no sábado soubemos que Mara o deixara brincar na chuva, experiência que ele curtiu bastante.
Feliz. Foi como ele chegou na noite de ontem, nos braços do pai, junto da mãe que transportava uma sonolenta Laurinha. PAra nos deixar novamente felizes.

Nenhum comentário: