sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

(off) Figurinha




Saímos, Ananda e este avô babão, com Pedro no fim desta tarde para umas comprinhas rápidas no mercado. Ele, recusando-se a caminhar, foi sobre meus ombros, fazendo-nos ouvir seu treinamento de expressões vocabulares, enquanto subíamos a ladeira. De repente, sem mais nem menos, o menino volta-se para Ananda, que é sua madrinha, e indaga: "Dinda, que foi? Qual o problema?"
Os dois caímos na gargalhada.

***

Esta manhã, levado pela Vovó Bia e pela Dinda Nanda, Pedro foi mais uma vez ao zoológico. Pela vontade dele, teria ido ao shopping, conforme a proposta que me fez, ao ver-me na arrumação para sair: "Vovô, (vamos ao) pópem!". E dirigiu-se correndo à porta, até que lembrou-se: "E as sandálias?" Catou as alpercatas e sentou-se à porta para calçá-las. Fico observando, sorrindo, esperando um momento de distração para escapar, enquanto ele tenta fechar o calçado, sem conseguir. Então levanta-se e vai em direção da escada e para: "E a camisa?" Está apenas de fraldas e sandálias e aí eu peço que vá pedir a camisa à mãe e ele entra. Aproveito e vou para o trabalho.
À tarde, quando retorno, mostram-me as fotos e os vídeos feitos durante o passeio ao zoo e ouço Ananda perguntar a ele: "Gostou do zoológico, Pedro? O que você viu lá?" Talvez ele notasse que fosse esta uma pergunta boba para a qual a resposta teria que ser a mais óbvia possível e assim ele responde: "Os animais!"

Nenhum comentário: