quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

(off) Surpresa!


Eu voltei para casa, esta tarde, pensando que, por enquanto, a vida escolar está sendo uma festa para Pedrinho; mas, e quando ele notar que está submetido a uma rotina, como será sua reação? Talvez eu estivesse inconscientemente me preparando para alguma surpresa e, ao abrir a porta, quem eu vejo saracoteando pela sala? Pedro. "Ué! O que você está fazendo aqui?", pergunto, completando: "Ainda não foi ou já veio?"
A Mamãe Sal vem em meu socorro e diz que a professora o mandou para casa mais cedo porque ele estava um pouco febril.

***

E a Vó Bia contou que o Tio Caio veio hoje para acompanhar Pedro à escola mas ficou meio decepcionado ao descobrir que ele vai, agora, de carro. "Ele ficou tristinho", teria dito o tio, ao descrever o semblante do menino ao entrar no veículo transportador. Mas de quem seria a tristeza mesmo, hem?

Um comentário:

novelas antigas disse...

Tadinho de Pedro. Deve está muito cansadinho. Lí que ele chegou cedo da escola pelo fato de ter estado um pouco febríl. Agora ele já está melhor? Toda vez que ele estiver febril dá um banho quebrando a frieza, ele vai se sentir melhor.