domingo, 12 de junho de 2011

(off) Bom dia!

Passava muito das sete horas quando a Mamãe Sal desceu para tomar café, trazendo as duas mamadeiras vazias. Depois de fazer seu prato, ela toma a decisão de subir para não deixar os meninos sozinhos, mas me antecipo e, levando meu livro de sudoku, sigo para lá, onde a dupla de peraltinhas dorme o sono dos justos. Cerca de meia hora depois, observo Laura se agitar para o despertamento (já fiz aqui, algures, a comparação desse momento com o desabrochar de uma flor ou do nascimento de uma estrela, não foi?). Quando ela enfim abre os olhos e me vê, começa um interrogatório sucinto à base de monossílabos:
- Gagau?
Digo-lhe que ela já tomou o "gagau", a vitamina que preparo para eles toda manhã e que talvez ela não tenha percebido ter tomado, uma vez que dormia.
Nova pergunta:
- Mamãe?
Respondo que sua mãe já descera.
E, finalmente:
- Amém?
Esta pergunta faz todo sentido, pois Laura se acostumou a me ver na cama dela quase que somente à noite, quando vou levá-los para dormir e nesse momento costumo rezar o Pai Nosso com eles. E como se fosse um pedido dela, fizemos a oração e descemos, deixando Pedrinho ainda entregue a Morfeu. Quando Sal terminou seu café, subiu para trazê-lo, ainda dormindo, e o menino só acordou perto das 10 horas!

Um comentário:

♥ Maceli França ♥ disse...

Q lindo. Laurinha está crescendo... desabrochando!!!