segunda-feira, 29 de agosto de 2011

(off) Confissão


Ontem à noite, Pedrinho aboleta-se em meu colo, estando eu trabalhando no computador, e faz uma confissão espontânea: "Eu fiz uma besteira hoje (notemos que ontem foi domingo)." Notando a espontaneidade e sabendo que ele não gosta muito de ser interrogado, fui dando corda: "Que besteira é que você fez?" E ele não regateia: "Eu joguei leite no sapato rosa de Ana Beatriz!" Porque ele estivesse antes com um pé de sapato cor de rosa de Laurinha, imaginei que ele estivesse inventando uma história e voltei a perguntar: "O sapato rosa de Laurinha?" Mas ele me corrigiu, reafirmando: "Não, o de Ana Beatriz!" Ora, há duas mocinhas com esse nome na vida dele e, sabendo disso, volto a indagar: "Qual Ana Beatriz, a Vovó ou sua coleguinha?" E Pedro revela: "Minha coleguinha!"
Teria, mesmo, ele feito isso?

Nenhum comentário: