domingo, 11 de setembro de 2011

(off) Intimidade



Creio já ter falado aqui, algures, que principalmente eu, o pai-avô, chamo minha filha mais velha, mãe de Pedro e Laura, de Sal e que este apelido é o diminutivo de "Salsicha", que foi a imagem que tive ao vê-la, recém-nascida, na maternidade do EMEC, em Feira de Santana. Pareceu-me uma salsichinha aquele bebezinho moreninho e sorridente, todo gordinho...
Ao me ouvir chamar a mãe de Sal, Pedro não demorou a assimilar o tratamento, repetindo-o algumas vezes, mesmo sabendo que o nome de sua Mamãe é Shirley. Mas Laura ainda não havia demonstrado essa percepção, até esta manhã, quando, nos instantes em que sua mãe tinha ido desarrumar a decoração do local onde fizemos a festinha de Pedro, virou-se para mim e perguntou por "Mamãe Sal". Foi a primeira vez.

Nenhum comentário: