sexta-feira, 23 de setembro de 2011

(off) Noites no sofá


Pois é, desde a terça-feria, quando vovó Mara eve que voltar para Feira de Santana, os pimpolhos estão dormindo aqui em casa. Ou estavam, posto que Pedro decidiu fazer companhia à mãe ontem á noite, comprometendo-se ao bom comportamento, em respeito à necessidade de repouso de Sal, que ainda não pode receber nem dar abraços como antes. Desse modo Laurinha ficou nossa hóspede e ontem, para não deixá-la rainha do sofá, fui dormir com ela. "Dormir" é modo de falar, pois a toda hora eu acordava com os chutes e sustos que ela me dava, sem saber que era eu ao lado dela, e também pela preocupação de que a menina caísse, como quando ela empurrou as almofadas que lhe davam proteção, derrubando o telefone na mesinha ao lado - e eu nem ouvi o barulho! Perto da aurora eu a ajeitei sobre o travesseiro e dei-lhe parte do lençol que me cobria e, enquanto eu a mudava de posição, ela abriu os olhos, olhou para mim e pediu: "Gagau!" Mas virou-se para o lado e continuou a dormir.

Nenhum comentário: