segunda-feira, 24 de março de 2014

(off) Gracinhas

Já começa de manhã cedo...
Estou eu aqui, no escritório, tentando fazer minha conexão à Internet pegar "no tombo", quando ouço a esposa, lá na sala, saudar a entrada de alguém muito querido:
- Quem é o cachorrinho da Vovó?
O "cachorrinho" passa como um bólido para o quarto, levando o copo de vitamina que eu havia deixado sobre a mesa. Sigo seu rastro para ligar a TV no canal de desenhos animados, antes mesmo de cumprimentá-lo, mas ele não me compreende e indaga:
- Você me viu?
Depois veio Laurinha e, meio chorosa, acomodou-se no lugar que habitualmente não é o que ela escolhe, para alimentar-se. Mais tarde, ambos esquecem o programa de TV e vêm para o escritório para conversar comigo. Presto atenção no que Laura está dizendo mas Pedrinho chama minha atenção para uma questão "muito" importante:
- Vovô Chico, você sabe o que é "pirivunda"?
Vocês já ouviram falar em "pirivunda"? Eu também não e por isso pergunto a meu neto:
- O que é?
Com a carinha mais inocente do mundo, Pedro, certamente recordando algo já observado na TV, dispara:
- Pergunte no posto Ipiranga!

Nenhum comentário: