domingo, 9 de março de 2014

(off) Que bobo!

Pedro e Laura sabem que arrecado notas e cupons fiscais para entregar ao Centro Espírita onde trabalho e costumam colaborar com essa iniciativa. Esta manhã, quando fomos juntos - Pedrinho e eu - ao mercado, coletamos esses pedacinhos de papel encontrados no chão. Na volta para casa, à margem da calçada por onde transitávamos avistei o verso de um documento de supermercado e abaixei-me para pegá-lo, mas, virando a outra face, descubro que não tinha valor fiscal e o abandonei, exclamando um "oh!". Observando meu comportamento, Pedro sentencia:
- Vovô Chico, deixe de ser bobo!
Rio com a fala dele e crio na hora uns versinhos nos quais digo que Pedro me chamou de bobo. O menino, contudo, resolve fazer sua defesa:
- Vovô Chico, eu não disse que você é bobo; eu disse "deixe de ser bobo"!

Nenhum comentário: