quinta-feira, 13 de março de 2014

(off) Preferências

Ultimamente Pedrinho tem empacado na hora de subir para sua casa a fim de se encontrar com Morfeu. "Eu gosto mais daqui", ele diz, referindo-se ao apartamento dos avós. Esta noite, para fugir da insistência de Mamãe Sal, condicionando o dormir cedo à necessidade escolar amanhã, nosso neto buscou o dengo junto a Vovó Bia, que comia refestelada no sofá. Fingindo dormir, o menino mostrava-se indiferente às ordens maternas, mas quando a avó, brincando, disse que ele poderia ficar aqui esta noite, um largo sorriso desenhou-se em seus lábios. Nesse momento, observo que Bia deixara o prato sobre o braço do sofá e a alerto quanto uma possível queda, o que ela refuta:
- Eu prefiro meu neto a este prato.
O menino, ouvindo sua avó, embarca nessa canoa e também sentencia:
- E eu prefiro minha Vó!

Nenhum comentário: