sexta-feira, 25 de julho de 2014

(off) Eletricidade

Nosso Pedrinho é um menino sui generis e tanto nos surpreende com suas tiradas impagáveis quanto nos encanta com sua meiguice. Mas ontem eleestava quase impossível, agitado a não mais poder, ao ponto de eu me perguntar - e a ele também - onde ficava o botão de "desliga". E essa manifestação se aguçou principalmente que sua Dinda Nanda e o dindoGabriel Morais vieram visitar-nos, à noite. Nesse momento, ele era toda a atração, uma vez que Laurinha repousava na cama, acometida de mais uma virose que a fez pôr para fora turo que havia ingerido desde a merenda na escola. O fato é que Pedro só aquietou quando Vovó Bia descobriu o tal botão de "desligar", oferecendo a ele uma porção de seu prato favorito: arroz com ovo. Esta manhã, enquanto assistia à TV, observou que eu me arrumava para sair e me questionou, tendo em mente minhas ocupações espíritas:
- Vovô Chico, você vai para o Centro?
- Não - respondi -, eu vou ao médico.
Arguto, ele não perde a deixa e dispara:
- Já sei: você vai ao centro médico!

Como não rir de contente? Como não sentir orgulho?

Nenhum comentário: