quinta-feira, 10 de julho de 2014

(off) Escândalos no laboratório (1)

Nossa dupla - Pedro e Laura - foi ao laboratório esta manhã para a realização de exames, principalmente o de sangue. Como teriam de fazer o procedimento em jejum, não puderam tomar a vitamina matinal no horário tradicional. Assim, após o Papai Alexandre Lucas tê-los levados de carro, eu segui depois com os respectivos copos, posto a clínica onde fica o laboratório localizar-se pertinho daqui de casa. No momento em que tiveram que entrar na sala para a coleta de sangue, Pedro teve de ser o primeiro e foi ele quem começou o escândalo. Seguro pelo pai, o menino gritou, berrou e tentou argumentar:
- Eu mudei de ideia, eu mudei de ideia!!
Ele até mesmo apelou para uma possível misericórdia da laboratorista, que também tentava convencê-lo a colaborar, aparentemente sem ligar para as ponderações do menino, que bradava assim:
- Tia, deixe eu falar, tia!
A solução foi Alexandre me chamar para ajudá-lo na tarefa de contenção, mas nos breves minutos que durou a coleta Pedro continuou gritando, até que tudo acabou e ele ganhou um vistoso curativo adesivo amarelo em seu braço. Então ele parou de chorar e seu pai lhe perguntou:
- E então, doeu?
E com a cara mais lavada do mundo Pedrinho respondeu:
- Não.
E foi tomar, afinal, sua vitamina...

Nenhum comentário: