sexta-feira, 25 de julho de 2014

(off) Família

A pequena filósofa daqui de casa, nossa querida Laurinha, manteve dia desses um sugestivo diálogo com a Mamãe Sal, que repassou para mim os detalhes. Laura começou perguntando sobre uma dúvida que tinha:
- Mamãe, por que as pessoas se casam?
Sal não titubeou:
- As pessoas se casas porque se amam e para terem filhos.
E explicou:
- Eu amava seu pai e após nos casarmos fizemos seu irmão e você. Depois ele deixou de me amar e foi embora, mas o normal é as pessoas que se amam ficarem juntas.
Laura pareceu entender e lembrou-se de um exemplo:
- Que nem Vovô e Vovó?
- Sim.
Ah, mas nem tudo é tão simples na vida e minha netinha, atilada como se mostra, voltou à carga, lembrando-se da tia, minha filha Ananda Muniz, casada há quase um ano com o felizardo Gabriel Morais:
- E por que Kika e dindo Gabriel não têm filhos?

Nenhum comentário: