sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

(off) Exercício

Comecei o ano, nesta sexta-feira, sob o signo dos exercícios físicos, saindo para uma caminhada de uma hora. Na volta para casa, como o Papai Alexandre resolvesse descer com Pedro e Laura para se exercitarem na bicicleta e no velocípede, respectivamente, fui junto e me cansei mais um pouquinho, mas me diverti muito observando o quanto Pedrinho ainda não se acostumou com sua "magrela", na segunda vez em que teve de montá-la. Na primeira, eu desci com ele para a experiência, mas o selim ainda não estava ajustado e nosso meninho sentiu a dificuldade de empurrar os pedais, o que o levou a reclamar dizendo que não conseguiria andar de "bike". Mas agora já fizemos o devido reparo e mesmo assim Pedro não consegue exibir uma boa performance. É, porém, uma questão de tempo, porquanto também ele é um magrelinho que precisa se fortalecer, principalmente as pernas, a fim de conhecer o mundo sobre duas rodas...

***

Lendo, depois, estas linhas, meu netinho se espantou com a frase final e fez este comentário:
- Quer dizer que eu posso pilotar minha bicicleta até chegar na Bósnia?


Nenhum comentário: