domingo, 4 de janeiro de 2015

(off) O dia em que salvei Pepeu de levar uma coça

Particularmente, eu acho muita graça no fato de Pedrinho manifestar uma exagerada dramaticidade em certas ocasiões. Anteontem pudemos mais uma vez observar um quadro semelhante, quando ele, pressionado por Mamãe Sal, não conseguiu dar conta de uma certa solicitação e saiu correndo pela casa gritando com os braços levantados, exatamente como faz uma personagem de desenho animado que ele não se cansa de assitir: o Bob Esponja. E tudo porque meu netinho havia perdido uma peça minúscula de um brinquedinho que havia ganhado naquele mesmo dia, mostrando sua falta de cuidado para com seus pertences. Sal ficou brava e exigiu que Pedro procurasse o objeto, o que não foi fácil, levando quase todo mundo aqui a auxiliá-lo na busca, porque Mamãe Sal havia prometido uma sova para que o menino aprendesse a ser mais cuidadoso. Pedro passou chorosoos minutos que o separaram da ameaça e a volta para sua casa. Ao chegar esse momento, fui até a porta despedir-me dele e de Laura. E quando meu neto já subia os degraus, vi no capacho a bendita peça do brinquedo. Chamei-o e apontei para baixo. Ele catou a pecinha e um sorriso aliviou seu semblante, feliz por ver afastada a possibilidade da surra...

Nenhum comentário: