quinta-feira, 16 de abril de 2015

(off) Demais


Laurinha está dodói desde ontem, com o joelho da perna direita doendo muito, o que a impede de se locomover com facilidade. Esta manhã, Mamãe Sal e Vovó Bia a levaram ao médico e agora à tarde o Papai Alexandre foi com a menina realizar os exames pedidos pelo esculápio. Antes disso, porém, quando cheguei em casa, ela descansava em minha cama e ao me ver manifestou a vontade de ir ao sanitário. Carreguei-a com cuidado e sentei-a no vaso, voltando depois para o quarto. Foi nesse momento que vi a cena que me faz ralhar com Laura: uma garrafa com água pela metade fora deixada em cima da cama e uma mancha molhada fazia uma roda no lençol. Então bradei com ela, envolvendo também Pedro na reclamação:
- Já não lhes falei que não deixassem garrafas abertas para não molhar a cama? Vocês são demais!
Mas Laura não acusa a reprimenda e me surpreende ao falar:
- Obrigada!
Estranhando o comportamento dela, eu a inquiro:
- Eu reclamo e você agradece?
Então recebo a explicação:
- Você disse que a gente é demais!

Nenhum comentário: