sexta-feira, 10 de abril de 2015

(off) Velhice

Quando os filhos diziam "lérias" aos pais, nós costumávamos exemplá-los, pretextando autoridade e pretendendo mostrar quem mandava no pedaço. Adora, os netos nos dizem piadinhas e achamos engraçado. Vejam só que esta tarde Laurinha, enquanto víamos mais um desenho do Bob Esponja com Pedrinho, resolveu me questionar, degustando pipocas:
- Vovô, quando eu crescer você vai ficar velho?
Respondi que sim, mas a menina, muito sirigaita, fingia se desesperar, gritando "não quero". Procurei contemporizar, afirmando que eu ficaria um velhinho elegante. Ela sorriu, eu me animei e prometi que, além de elegante, eu também seria um velho bonito. Foi então que veio a "léria" e eu apenas gargalhei quando ela me interrogou:
- Bonito como um homem?


Nenhum comentário: