quinta-feira, 16 de abril de 2015

(off) Estojo

Sim, todos nós, inclusive Pedro e Laura, estamos ansiosos pelo nascimento de Ulisses, o terceiro netinho, filho de minha filha Ananda e Gabriel. Enquanto isso, seguimos observando o comportamento dos primos do futuro Júpiter e não raro a percepção deles quanto às coisas do mundo material nos faz gargalhar, embora devêssemos muito mais refletir acerca do que eles dizem e do que lhes informamos também. Um exemplo disso foi quando Laurinha nos questionou em que parto do corpo de Nandinha Júpiter estaria, para fazer com que a barriga de minha filha crescesse. Então Mamãe Sal deu a explicação da Biologia:
- Ulisses está no útero.
Laura, contudo, não se contentou e voltou à carga:
- E o que é útero?
Tomei para mim a responsabilidade e declarei:
- Útero é o estojo luxuoso que Deus criou para abrigar os bebês.
No entanto, minha netinha manifestou seu estranhamento ante minha resposta e visualizou seu primo com outra configuração:
- Ele é um lápis?


Nenhum comentário: