quinta-feira, 27 de agosto de 2015

(off) Romã-ce

(a Rogério Menezes)

Na saída do Centro, pela manhã, após a aula da evangelização infantil de que Pedro e Laura participam, encontrei um colega de atividades espíritas com sua filhinha, que tem o mesmo nome daquela por quem meu neto arrastou uma asa na escola. Assim, comentei com meu amigo a coincidência dos nomes, acrescentando que a outra era a "paixão" de Pedrinho. Depois o menino me repreende:
- Vovô Chico, você não devia falar assim.
Eu pergunto o porquê, ainda tendo na mente a atração que a coleguinha Elisa exerceu sobre ele há alguns meses, e meu netinho vem me dar sua explicação:
- Acho que eu não gosto muito dessa coisa de namorar!
Rio e dou corda, insistindo em conhecer mais a fundo a opinião de um garoto que ainda fará sete anos. Ele não se faz de rogado e me fala:
- É nojento! Tem que beijar na boca!
- E você beija na boca?
- Não, quando eu vejo alguém beijando na boca eu tenho vontade de vomitar!
Rio mais ainda, dizendo que depois ele poderá mudar de ideia e nesse momento Laurinha interfere, para me fazer gargalhar:
- Quando eu vejo alguém comendo uma coisa bem gostosa eu sinto água na boca!
E assim vamos aprendendo!...


Nenhum comentário: