sexta-feira, 7 de agosto de 2015

(off) Cristal da infância


Quando voltava para casa, esta tarde, encontrei Pedro e Laura brincando com os amiguinhos João Victor e Samuquinha. Os meninos se divertiam correndo atrás de uma bola de futebol, enquanto Laurinha, quando me viu, veio chorosa ao meu encontro, sobraçando um verdoso sapinho de pelúcia. Perguntei-lhe o motivo da tristeza e minha netinha explicou, mostrando-me o boneco, que gostaria de brincar com os meninos também. A solução que encontrei foi tomar-lhe o sapo das mãos e "ordenar" que ela se juntasse ao irmão e aos amiguinhos, o que Laura fez com grande alegria. Nisso, Pedrinho se aproximou para uma revelação, mostrando uma brilhante bolinha de gude:
- Vovô Chico, olhe o que eu achei: uma bola de cristal mágica!
Mas nem bem ele acabara de falar e tanto eu quanto João Victor exclamamos:
- É uma bola de gude.
Eu não sabia que nesse momento nós feríamos sua suscetibilidade e por isso Pedro lamentou:
- Não ligue pra eles, cristal!...

Nenhum comentário: