sábado, 10 de outubro de 2015

(off) Recordações

- Vovô, você conhece Tony Stark?

A pergunta de Laurinha veio me tirar a concentração enquanto fazia a vitamina vespertina para ela e Pedrinho. E antes que eu dissesse "sim", voltei no tempo recordando a primeira parte de minha adolescência vivida em Feira de Santana, onde fui "televizinho" antes que meu pai pudesse comprar nosso primeiro aparelho de TV, justamente para torcermos pela Seleção Canarinho (na época, valia a pena) na histórica Copa do México. Foi assim que, nos programas vespertinos, quando tínhamos a autorização materna para ligar a tevê, passei, junto com os irmãos e alguns amigos que assistiam do lado de fora, espremendo-se na janela, a ver os desenhos animados com os heróis da Marvel. Então a gente sabia de cor a música que identificava cada um deles, do Homem Aranha ao Homem de Ferro, alter-ego do Tony Stark suscitado por minha netinha, passando pelo Hulk e Thor, o deus do trovão. Então disse o que Laurinha queria saber:
- Conheço, por quê?
Como há sempre um porquê nessas conversas infantis, e Laurinha me esclarece:
- Eu fiz uma música pra ele - e antes que eu peça para ouvir a tal música, a menina faz "forfait":
- Mas não quero cantar agora!...


Nenhum comentário: