quarta-feira, 7 de outubro de 2015

(off) Respeito

Laurinha está naquela fase em que a rebeldia é um traço de seu caráter em formação e isso facilmente seus familiares chamam de falta de educação, ou, no mínimo, dizem que ela é uma menina mimada. Não sei, só sei é que, com o tempo, tudo passa, tudo muda, tudo melhora, desde que nós, os adultos responsáveis, cuidemos de limar certas asperezas e podar os galhos dessa plantinha tenra que crescem fora do padrão comportamental que julgamos dentro da "normalidade".
Pedrinho, ao contrário, é um menino cordato e, fora uma ou outra escorregadela, comporta-se como um pequeno cavalheiro, manifestando gentileza com os familiares, conhecidos e alguns desconhecidos dele, mesmo que às vezes tenhamos que fazê-lo recordar desse procedimento. Mas ele também é capaz de certas atitudes que, ao invés de provocar zangas, têm o condão de nos fazer rir muito. Foi assim esta tarde, quando ele, ao me ver entretido com o joguinho dos Angry Birds, veio com esta conversa:
- Vovô Chico, eu posso botar mais coisas no seu avatar?
Meu avatar no jogo é um pássaro com cocar de índio e vários livros. Creio que há até mesmo uma gravata. Mas Pedro não se contenta com pouco e por isso lhe pergunto:
- Você acha que meu avatar é muito mangueado?
Não sei se ele conhece essa palavra, mas não deixa por menos e sua resposta me faz gargalhar:
- É, tipo você!


Nenhum comentário: