quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

(off) Fraternidade


Como dois irmãos que se amam, Pedro e Laura também vivem às turras - e tudo por causa de uma certa tabuleta eletrônica que, ao que tudo indica, faz a cabeça de ambos. O brinquedo eletrônico pertence a Pedrinho, mas Laura, volta e meia, quer brincar no/com o aparelho e como o irmão, entretido com os joguinhos, não deixa, lá vêm o choro, a lamentação, a revolta. E se ela pega o dito cujo sem a devida autorização, é Pedro quem reclama e a briga se instala, enlouquecendo a Mamãe Sal, que tenta pôr ordem no pedaço sequestrando o "tablet". Pedro, no entanto, é mais resignado que a irmã nesses momentos e por isso vemos Laura debulhar-se em lágrimas argumentando que "não é justo" ela sofrer desse jeito.
Agora há pouco, fui eu que tive de requisitar o brinquedo, depois de uma rusga entre os dois, durante a qual a chorosa Laura se queixou:
- Pupu não me ama!
Porém, sem o brinquedo preferido e fator de discórdia, os dois vão brincar juntos com outra coisa e, mais tranquila, Laura inquire o irmão:
- Pupu, você não me ama?
Condescendente, Pedrinho ensaia uma diplomacia com a irmã:
- Eu amo você, eu adoro você, você é tudo pra mim!
E a gente ainda se mete nessas briguinhas...

Nenhum comentário: