sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

(off) Três linhas


Não faz muito, Pedrinho saiu do banheiro, enquanto Mamãe Sal estava lá fora, esperando Ananda chegar para recambiar Ulisses, e acreditei que ele já houvesse tomado seu banho, seguindo a recomendação materna. Quando o vi, ele ainda estava sem roupas e por isso mandei-o vestir-se. Depois disso, saí, fui em casa, fiquei lá fora conversando com as mulheres e entrei. E Pedro estava no quarto entretido com Laurinha, que assistia vídeos na tabuleta eletrônica. Não demorou e lá vem ele queixar-se da irmã. Quando desviei os olhos da tela do computador vi as três linhas pretas no pescoço dele e perguntei, espantado:
- Que é isso, Pedro?
Meu neto foi sincero:
- Acho que é sujeira.
Esforcei-me para não rir. Levantei-me, tirei toda a roupa do menino e obriguei-o a tomar outro banho, naturalmente sob os protestos dele...

Nenhum comentário: